pexels-torsten-dettlaff-195029.jpg

Conversão de Fogão

Fogão / Cooktop / Forno / Fogão Industrial

Os fogões vendidos no Brasil são ajustados de fábrica para utilizar o gás GLP que é encontrado em botijões convencionais. Em novos empreendimentos utiliza-se nas instalações de gás encanado composto por metano e etano, mais conhecido como gás natural (GN). Logo quando novos moradores chegam até a sua nova residência é necessário realizar a conversão do fogão que vem na configuração GLP para o GN.
A conversão de fogão é necessária visto que não será possível utilizar o aparelho sem a mesma, vale ressaltar que a conversão de fogão não é a instalação do fogão que utiliza flexíveis de cobre (mangueira) e registros, são dois serviços distintos, a conversão consiste nas trocas dos bicos injetores para que o aparelho aceite o gás GN, após a conclusão é necessário realizar a instalação do fogão conforme propriamente dito anteriormente.

Como converter fogão GLP para GN

Como converter fogão GLP para GN: Durante o processo de conversão do fogão o técnico operacional da Ribeiro & Rocha Instalações utilizará os equipamentos específicos para o seu aparelho, ou seja, o Kit conversão de gás encanado para botijão, visto que os mesmos são disponibilizados pelo fabricante, pois cada aparelho possui o seu modelo de bico injetor, logo é essencial para garantir que o equipamento funcionará corretamente. Não é indicado utilizar bicos injetores que não são certificados pela fabricante.

Quanto custa converter fogão de gás encanado para botijão: a conversão de fogão de GLP para GN tem um custo de R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais).

bico-injetor gas-natural.jpg

Vantagens da conversão de fogão para gás natural:

Praticidade:
 o fornecimento de gás natural é contínuo. Dessa forma, não é necessário se preocupar com troca de botijão. Além disso, no sistema de GN ele é cobrado depois do consumo, em uma conta individual.

 
Conforto: quando o assunto é aquecimento de ambientes, o gás encanado é mais versátil. Por exemplo, banhos são ainda mais agradáveis já que você terá acesso a um potente volume de água e um controle mais assertivo da temperatura durante o ano todo.
 
Segurança: a instalação quando bem feita é uma das mais seguras possíveis. Afinal, caso ocorra algum vazamento, ele dissipa rapidamente pelo ambiente, impedindo assim, acidentes.
Sustentabilidade: outro detalhe importante é que o gás natural produz menos dióxido de carbono, um dos principais vilões do efeito estufa.

Excelentes Avaliações no Google e Habitissimo
melhor-empresa-de-instalacao-de-gas.png
empresa-credenciada-instalacao-de-gas.pn
faça o seu Orçamento
  (11) 4576-7502